domingo, 9 de março de 2014

Jantar com mel

No dia 7 de fevereiro houve, na nossa escola um JANTAR COM MEL!!!!

Para o preparar andámos toda a semana às voltas com...as abelhas! Vimos um filme para aprendermos um pouco mais sobre estes insetos, resolvemos problemas, escrevemos textos e até fomos ao laboratório da nossa escola observar uma abelha e um zangão na lupa binocular! No final... provámos mel!!!!

Vamos espreitar alguns dos nossos trabalhos?

 Se eu fosse uma abelha

Se eu fosse uma abelha queria ser uma obreira. Seria igual às outras abelhas e teria muito cuidado com os humanos, mas ao mesmo tempo tinha muita coragem.
Todos os favos de mel da minha colmeia estariam limpos, porque eu era muito arrumada e obrigava as varredoras a limpar muito bem os seus alvéolos. E quando as abelhas estavam em perigo de vida eu ia a voar muito depressa e salvava-as como se fosse uma heroína!!! E sabia cantar e dançar em abelhês!
Joana Espada




   Se eu fosse uma abelha, era uma abelha obreira para poder conhecer novas flores e retirar o pólen delas.
   Eu era às riscas pretas e amarelas com um ferrão afiado.
   Eu era muito corajosa e ia à volta do mundo para ver outras abelhas e colmeias diferentes das de cá e quando voltasse ia logo ter com a minha rainha para contar as minhas aventuras à volta do mundo.
                                       Afonso Bento
  
Se eu fosse uma abelha eu picava com o ferrão a quem me tivesse a enxotar e eu vivia numa colmeia pendurada numa árvore e queria ser porteiro para saber quem era de lá e se acasalasse, eu morria.
Tiago Cerqueira





Se eu fosse uma abelha seria uma obreira porque podia voar muito e recolher pólen.
Eu seria muito brilhante e rápido e tinha um ferrão muito mais afiado do que as outras abelhas.
Eu também fazia muito mel docinho e eu trabalhava em equipa.
Como eu trabalhava muito o apicultor dava-me recompensas.
Eu era muito organizado tal como o meu alvéolo.
Rodrigo Belo


Se eu fosse uma abelha eu seria amarela e preta. O meu trabalho seria apanhar pólen em vários campos cheios de flores. Todos os dias ia a um campo diferente ou ao parque da paz onde eu podia ver muitas paisagens. Iria ser simpática e muito amiga das outras abelhas.


Joana Geraldes

Se eu fosse uma abelha queria ser uma obreira porque podia ir ver muitas coisas e cheirava as flores. Era tão bom! Mas tinha de trabalhar todo o dia e quando tinha tempo iria brincar. Eu não queria ser a rainha porque tinha de estar na colmeia a por uns mil ovos. Mas eu podia ver o mundo e flores que eu não conhecia e podia também voar muito, ser livre e conhecia abelhas novas simpáticas. Eu queria riscas e queria ser a mais nova. Era muito fixe! Mas tinha ter cuidado com a água porque posso morrer. E era assim que queria ser abelha.
Joana Anselmo
 

Matemática (com mel...)



Construção de um hexágono




        Foi uma semana D E L I C I O S A ! ! !

Sem comentários:

Enviar um comentário