Na quarta-feira, a professora leu-nos o livro: "A que Sabe a Lua?" de Michael Grejniec.
Adorámos a história!
Os animais queriam provar um pedacinho da lua mas, por mais que se esticassem, não eram capazes de lhe tocar. Juntaram-se todos e no fim de muito esforço, conseguiram provar um pedacito da lua. A cada um, aquele bocadinho da lua, soube àquilo que cada um mais gostava.
A professora pegou então nesta última expressão e imaginámos a que é que teria sabido a lua a cada um dos animais da história e depois imaginámos, para cada um de nós, qual o sabor que a lua teria.
A professora trouxe então uma "lua" para nós provarmos (era uma bolacha de arroz) igualzinha à do livro! E soube-nos tão bem: a pipocas, a creme, a iogurte, a tulli branco, etc.
Então a professora apresentou-nos seis novos sabores para provar. Deu-nos uma bolacha e juntou um sabor que nós tentámos descobrir qual seria. Todos os sabores eram diferentes: uns eram doces, outros amargos, uns salgados, outros... Gostámos de uns, não gostámos de outros...
No fim, preenchemos no quadro uma tabela, onde contabilizámos quantos alunos tinham gostado, ou não, de cada sabor e uma ficha onde cada um de nós registou se gostou, ou não, de cada sabor.
Sem comentários:
Enviar um comentário