domingo, 16 de fevereiro de 2014

Boa viagem, Maria Rita!!!!



A aula da Salomé

A mãe da Maria, a Salomé, veio cá dar-nos uma aula. Ela falou-nos sobre Angola, que é o país para onde a Maria vai viver. Disse-nos que apesar de Angola ser um país rico, muita gente era pobre, quase ninguém tinha trabalho, nem casa e tinham de construir a sua casa à mão, com tábuas, tijolos, etc. ...
Ela ensinou-nos que a bandeira de Angola é preta, vermelha e amarela. O preto é por ser de Angola: pessoas de raça negra. O vermelho é das pessoas que foram à guerra, neste caso o sangue de pessoas que morreram. E no amarelo tem três símbolos: a estrela, a roda dentada e a catana.
Vimos a rua para onde a Maria vai viver e vai à praia todos os fins-de-semana. 
Núria







A AULA DA SALOMÉ

    Hoje, dia 13/02/2014, a Salomé (a mãe da Maria Rita) falou-nos sobre Angola. Falou-nos sobre a origem da bandeira de Angola, sobre Diogo Cão, vimos imagens da casa da Maria e da rua da Maria. Vimos também imagens de um parque natural que existe em Luanda que tem quase todas as espécies de animais. A Salomé ensinou-nos que antigamente Luanda se chamava Loanda, quais as pessoas que existiam antigamente, os trajes deles e as suas tradições. A mãe da Maria mostrou-nos fotografias da praia, as suas aventuras, a comida, a Baía de Luanda e falou-nos sobre os bens mais preciosos de Angola: os diamantes e o petróleo.
   E no final a Maria trouxe sumos e bolos para partilhar, porque hoje é o último dia da Maria e vamos ter muitas saudades e alguma inveja.
Joana Espada








A Salomé, mãe da Maria Rita, fez uma apresentação sobre Angola.

No final, comemos uma fatia do delicioso bolo que a Salomé nos trouxe.

Oferecemos à Maria um livro de recordações para que nunca se esqueça de nós!

1 comentário:

  1. Que experiência boa, para todos, ainda bem que gostaram eu adorei e agora fiquei com acerteza que vocês tambem gostaram (Salomé).
    Lembrem-se de mim, porque fiz uma rosásia para a turma esta no armario da professora. Não se esqueçam de mim está bem? Adoro-vos.Gostava de tar ai agora convosco ,tenho imensas saudades vossas e ja vi o todo ADOREI ( Maria Rita )
    bjs da maria

    ResponderEliminar