sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Dia da Biblioteca Escolar

Comemorou-se no passado dia 22 de outubro o Dia da biblioteca Escolar. Para o assinalar, a professora bibliotecária propôs às turmas de 4º ano a escrita de um texto: " Se eu fosse um livro..." 
A Rita Rocha, escreveu assim:

Se eu fosse um livro
era um livro de aventura
onde eu seria a pessoa
que uma grande aventura procura.

Se eu fosse um livro
era um livro de fantasia
onde eu seria um dragão
que uma grande chama fazia.

Se eu fosse um livro 
era um livro de História
onde eu seria D. Afonso Henriques
que faria uma grande vitória.

Toda a turma gostou deste texto e decidiu escrever, a partir do texto da Rita, um coletivo, usando o mesmo esquema que ela usou. Resultou assim:

Se eu fosse um livro
era um livro de poesia
onde eu seria o poeta
que gostava do que fazia.

Se eu fosse um livro
era um livro de comédia
onde eu seria um palhaço
que vivia na idade média.

Se eu fosse um livro 
era um livro de banda desenhada
onde eu seria um herói
que tinha uma namorada.

Aprendemos com a Rita que não é difícil escrever poesia e acima e tudo divertimo-nos imenso a construir este!

Sem comentários:

Enviar um comentário