segunda-feira, 21 de maio de 2012

Escrita criativa II

Na semana passada, depois de publicar aqui a postagem "Escrita Criativa" a escritora Margarida Fonseca Santos escreveu um comentário onde nos dava os parabéns e nos desafiava a participar num dos seus desafios semanais de 77 palavras . 
Quando lemos o desafio nº 5, tomámos logo a decisão de participar. Parecia divertido! 
Na sala escolhemos por votação uma frase com sete palavras e a partir daí, cada um de nós escreveu um texto com... 77 palavras. Nem mais, nem menos. 
Foram seis os textos que a professora escolheu para enviar para o blog da escritora e aqui publicar. 
Querem lê-los? 
(Já só faltam um texto!)


Está um guarda à porta do castelo
Está ali um belo, enorme e por isso perfeito castelo.
Um terrivel ladrão pode entrar lá dentro se não houver
guarda para o impedir de entrar, mas ele pode ir
à volta se houver uma porta do outro lado. À
porta do castelo eu consigo ver um homem bem armado.
Do lado contrário, parece-me que vejo também alguém armado! Este
castelo é o mais seguro que eu vi na vida!
Pedro Tele

Está um guarda à porta do castelo
Está um rato à porta do castelo. Socorro! Alguém ajude!
Um homem viu aquele rato e levou-o com ele dali.
Guarda na cave da sua casa muitas coisas que encontra
à porta das casas das pessoas. Ele tem muitas coisas!
Porta abre-te agora! Para eu dar este rato à princesa
do Carmo. O rato era da princesa Rosa do Carmo.
Castelo encantado era o castelo onde ela vivia no Alentejo.
Bruna Vitorino

Está um guarda à porta do castelo
Está um feio animal à porta do castelo. Apanhem-no já!
Um senhor alto e forte está ali. Apanhe-o! É nojento!
Guarda! Apanhe o feio animal, senão ele mata pessoas. Junto
à porta o apanhei. Levo-o para onde? Atire-o agora pela
porta fora antes que o terrível animal nos mate, agora!
Do lixo o animal feroz saiu e matou pessoas. No
Castelo ele entrou e quase matou o rei Afonso Henriques.
Constança Santos

 
Está um guarda à porta do Castelo

Está um pequeno gato preso numa grande árvore, perto de
um café. Acha que me poderia tirar o gato senhor
guarda? Sim, mas eu não tenho escadote.  Então vamos bater 
à porta dos bombeiros. Quando chegaram ao quartel bateram à
porta e pediram um escadote, nem que fosse um escadote
do lixo. Chegaram, salvaram o gato. O rei do grande
castelo quando ouviu isto, recompensou o bom homem. Deu-lhe ouro.
Gonçalo Fernandes

Está um guarda à porta do Castelo

Está um gato preso no cimo de uma árvore e
um homem veio ajudá-lo a descer. Mas não encontrou um
guarda para o vigiar e o gato fugiu! Vai encontrá-lo
à porta de alguém, eu tenho a certeza. Enfim a
porta de esse alguém era minha. Eu tinha um gato
do monte que encontrei. E eu vivo ao lado do 
castelo . Não se preocupem, eu vou cuidar do gato. Adeus!
 Raul Portugal

1 comentário:

  1. Lindas histórias!!!
    E estão no blogue, claro...
    Obrigada a todos, um grande beijinho

    ResponderEliminar