domingo, 9 de outubro de 2011

Dia do animal

No dia 4 deste mês, vieram à nossa sala dois amiguinhos muito especiais:

a Kika, a caturra da Bruna e o canário do Tomás.

A propósito desta visita, os seus donos escreveram:


HOJE É O DIA DO ANIMAL


Eu tenho muitos animais na minha casa: três peixes, um cão, uma gata e uma caturra.

A minha mãe diz que a nossa casa parece um jardim zoológico…

O meu cão chama-se Max e para mim é o cão mais querido do mundo porque quando eu digo para ele vir ter comigo, ele vem e lambe-me.

O cão é o melhor amigo do homem e para mim é o melhor amigo do mundo!

Eu gosto do meu cão porque quando eu digo”Max busca” ele vai logo à procura da bola e quando eu vou para o sofá ele também vai logo a correr para o sofá e depois eu chego-me para um lado e ele vem logo a correr para o lado onde eu estou.

A minha gata Sissi está na minha avó porque é onde ela gosta de estar mais. A Sissi e o Max quase são amigos, mas nem sempre. A Sissi gosta de comer ração e não gosta de beber água da taça…. Ela sobe ao lava - loiças da cozinha e espera que alguém lhe abra a torneira… esperta, não acham?

Agora vou contar-vos dos meus peixes e eles fazem uma coisa que eu gosto muito: quando eu ponho o meu dedo no aquário eles fazem-me cócegas no dedo.

Ainda tenho mais um animal que é uma caturra. As caturras são muito atrevidas mas carinhosas. A minha chama-se Kika, come sementes e gosta de tomar banho. Tentamos que ela pouse nas nossas mãos e às vezes deixa dar festinhas na cabeça.

Bruna Vitorino

Sem comentários:

Enviar um comentário