quinta-feira, 22 de maio de 2014

Medidas de comprimento

Um destes dias, a professora deu a cada um de nós uma fita métrica. Foi uma alegria! Medimos tudo o que havia para medir: livros, cadernos, mesas, cadeiras.... depois a professora sugeriu que fossemos para o recreio medir a vedação, o escorrega... enfim! O que quisessemos! Duplicou a alegria e o entusiamo! 
Quando voltámos à sala comparámos comprimentos e fizemos equivalências. 
Foi uma aula bem divertida!!!






Dia Eco-escoals

Este ano, iniciámos o 3º período em festa: com o Dia do Eco-Escolas. 
Foi um dia dedicado à Terra e ao ambiente. Viemos de casa vestidos com uma t-shirt verde e preparados para as várias atividades que iríamos realizar. 
Primeiro fizemos um foto-paper, onde o tema era o Planeta Terra, depois, com a ajuda da professora de inglês, decorámos um copinho de iogurte vazio, com desenhos e palavras em inglês alusivas ao tema e onde mais tarde semeámos relva. Vimos ainda um filme sobre a Terra e por fim, fizemos a coreografia que ensaiámos durante a última semana de aulas e o Coordenador da Escola içou a nova bandeira do Eco-Escolas.
Foi um dia em cheio!!!!






terça-feira, 20 de maio de 2014

Natação

    Este ano, fomos à natação. Foram umas aulas bem divertidas e... fresquinhas!






Voltamos para o ano!!!!

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Semana da leitura

A semana da leitura já ficou para trás há muito tempo e ainda aqui não agradecemos aos quatro pais que nos visitaram para nos contar uma história.

O nosso Muito Obrigado a cada um deles por partilharem connosco o seu tempo, por nos alegrarem com a sua presença e acima de tudo, por nos terem vindo CONTAR UMA HISTÓRIA!!!!!

Pai da Joana Geraldes

Mãe da Maria Diana

Mãe da Sara

Mãe do Tomás